Como lavar o seu carro corretamente

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

DICAS ESPECIAIS PARA A LAVAR O SEU POSSANTE

Lavar o carro corretamente é essencial para evitar o aparecimento de manchas e ainda acabar com as manchinhas mais fáceis de serem removidas. O primeiro alerta é não lavar o carro com lataria quente e começar a limpeza pelo teto.

Cuidados com os utensílios utilizados na hora de lavar o carro.

Uma das diferenças cruciais dos lava-jatos para o banho de espuma está justamente na menor força aplicada pelo sistema manual em relação a força dos esfregões automáticos. Ao contratar um profissional para efetuar a lavagem manual de seu carro ou se você mesmo decidir cuidar da sua máquina, lembre-se que para que o banho do carro não se converta em decepção e traga riscos, literalmente dizendo, para seu veículo, é importante verificar se a bucha utilizada por quem lava não está com resquício de areia e sujeira, por exemplo.

Outro fator não menos importante a se preocupar com o pano que levará o veículo, prefira flanelas, lãs de carneiro e tecidos de algodão. Utilize panos macios diferentes para lavar e para secar.

Na hora do enxague

Os cuidados com a lavagem devem obedecer algumas normas básicas, como a lataria deve ser enxaguada constantemente para que o sabão não seque. Deixe as laterais e as partes inferiores do carro para serem lavadas por derradeiro e com panos distintos. Finalmente, é importante secar toda pintura com outro pano, incluindo aí os vãos onde possa acumular água. Use sempre água corrente. Nunca espere o sabão secar para retirá-lo.

Mantenha a pintura como nova

Durante o ano, aplique pelo menos quatro vezes lustradores e protetores, após a lavagem, sempre com o carro seco.
Lave o carro com regularidade utilizando shampoo para veículos, panos ou esponjas suaves, isso é o que basta se o carro for novo ou a pintura estiver em excelente situação. Lembre-se de não utilizar sabão caseiro ou detergente que não sejam neutros para evitar danos à pintura.

Não esqueça, na dúvida sobre manchas na pintura, riscos e batidas, fale com um dos consultores especialista da Gasoline ABC, que com certeza vai te dar dicas incríveis e aqui na Gasoline seu carro é sempre muito bem tratado.

Fonte:
https://salaodocarro.com.br/dicas/como-remover-manchas-da-pintura-do-carro.html

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe uma resposta